Sociedade

Academia, empresas e governo discutem o amanhã na 4.ª edição da Tomorrow Summit

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_tomorrow_summit_arquivo_FAP.JPG

DR

É a tecnologia que norteia os temas trazidos pela quarta edição da Tomorrow Summit, a série de palestras organizadas pela Federação Académica do Porto para pôr academia, empresas e governo a debater o “amanhã”. O evento volta este ano ao formato presencial e vai decorrer na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Com o foco nos pilares da Estratégia 2030, a Tomorrow Summit propõe-se a falar sobre a mobilidade verde, o futuro da saúde digital, a digitalização como reforço da democracia, a inovação social, as oportunidades no setor espacial, assim como a vacinação e a educação.

O objetivo do evento, assume a Federação Académica do Porto é “liderar a discussão pelo “amanhã”, capacitando as novas gerações para agarrarem o seu futuro, marcarem a agenda de inovação e discutirem o impacto da tecnologia e a sua relevância para os atuais desafios da sociedade”.

No final de cada dia haverá masterclasses, que se pretendem sessões de tema livre, para que os participantes “retenham conselhos e experiência de oradores reconhecidos nas suas atividades”.

Entre estes “professores” aparecem os nomes do vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, do treinador de futebol, André Villas Boas, do ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes, do ex-ministro do ensino superior, Nuno Crato, do médico António Sarmento, primeiro vacinado contra a Covid-19 em Portugal, Ana Pires e Pedro Caetano, ambos candidatos a astronautas da ESA, além de representantes de empresas como a Continental, a Glinnt ou a Bosch.

A iniciativa trata-se de uma cimeira de tecnologia e inovação resultante de um dos oito projetos apoiados pela Câmara do Porto na segunda edição da convocatória para atividades a realizar na cidade, no âmbito do ScaleUp Porto.

Todas as informações sobre a Tomorrow Summit devem ser consultadas na página do evento.