Ambiente

Abrem hoje as inscrições para a Rota das Árvores no Parque da Cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_reportagem_parque_da_cidade_19.JPG

Filipa Brito

O período de inscrições em mais uma passagem da Rota das Árvores do Porto pelo Parque da Cidade tem início nesta sexta-feira, às 21 horas. A participação é gratuita e os lugares são limitados.

A próxima visita da Rota das Árvores do Porto ao Parque da Cidade acontece no dia 19 de fevereiro, às 14,30 horas, e as inscrições abrem nesta sexta-feira, quando forem 21 horas. A organização da iniciativa convida a conhecer melhor as árvores e arbustos de um local muito conhecido por proporcionar convívios, prática de atividade física e por ser um espaço merecedor de contemplação da sua biodiversidade – o Parque da Cidade.

O mote é dado pela frase “Degustar pilritos a Ocidente”, justificado pelo fruto abundante e comestível chamado pilrito que se encontra no Parque da Cidade. “É o maior, o mais conhecido e aquele que todos nós certamente já percorremos. Apesar disso, cada nova visita traz consigo a descoberta de um novo espaço ou um recanto por explorar. Agora, imagine numa visita guiada. Para aguçar o apetite, fique a saber que este é o maior parque urbano do país”, acrescenta a organização.

As inscrições ficam disponíveis às 21 horas desta sexta-feira aqui.

A Rota das Árvores é uma iniciativa do Município do Porto integrada no FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Uma vez por mês, o convite passa por conhecer alguns dos tesouros do património natural da cidade, em passeios acompanhados pelo arquiteto paisagista João Almeida, para descobrir, explorar e deixar-se maravilhar com as árvores e os espaços históricos onde vivem e como estas influenciam a paisagem do Porto.