Urbanismo

Aberto novo concurso para requalificação das Travessas do Freixo e da Presa da Agra

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A empresa municipal GO Porto lançou novo concurso público para a empreitada do programa “Rua Direita”: Requalificação da Travessa do Freixo e outras, em Campanhã.

A obra prevê uma intervenção com o prazo de 300 dias nas Travessas do Freixo e da Presa da Agra que, além da beneficiação dos arruamentos, inclui a requalificação das infraestruturas existentes no local, incluindo a requalificação integral da iluminação pública, infraestruturas hidráulicas e telecomunicações. A empreitada considera também a reconversão do Lavadouro da Presa da Agra num espaço de lazer para os portuenses.

O procedimento foi lançado na plataforma acinGov, onde constam todas as peças concursais. O valor base do concurso é 695 mil euros e as propostas poderão ser apresentadas até ao próximo dia 1 de março.

O “Rua Direita” tem por objetivo a reabilitação profunda da rede fina de arruamentos e espaços públicos da cidade que, durante décadas, não receberam qualquer intervenção.

Atualmente e além deste concurso, encontram-se prestes a iniciar sete empreitadas do programa, outras quatro em curso, catorze em fase de projeto e cinco concluídas.