Urbanismo

Aberto concurso público para requalificação da Rua da Arada

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A Câmara do Porto lançou um novo concurso público no âmbito do “Programa Rua Direita” para a requalificação da Rua da Arada, com publicação do anúncio no Diário da República (DR).

Assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto - GO Porto, a requalificação em concurso visa trabalhos na Rua da Arada, na freguesia de Campanhã, e tem um prazo global de execução de 240 dias, ou seja, cerca de 8 meses, conforme indica o anúncio publicado na passada quinta-feira.

O preço base do procedimento é de 280 mil euros e as propostas devem ser entregues até ao dia 19 de junho de 2021, em formato eletrónico, na plataforma acinGov, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.

Este é o sexto concurso para a requalificação de arruamentos do referido programa municipal, que já avançou para o terreno com a primeira empreitada na Rua de Vila Nova (nascente) e tem em contratação as empreitadas para a Rua de Vila Nova (poente) e Travessa de Costibela, Rua de Silva Porto (parcial), Rua do Encontro e Rua de Via Sacra e outras.

Recorde-se que o Programa Rua Direita, anunciado em junho de 2018, representa um investimento global de 21 milhões de euros e abrange a reabilitação de cerca de uma centena de arruamentos do sistema viário municipal, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado.