Urbanismo

Aberto concurso para beneficiação dos pavimentos da Rua do Amparo

  • Notícia

    Notícia

A Câmara do Porto lançou o concurso público para a beneficiação dos pavimentos e percursos pedonais na Rua do Amparo. A empreitada, a cargo da empresa municipal GO Porto, tem como valor base 671.785,80 euros e apresenta um prazo global de execução de 180 dias.

A obra tem como objetivo a atenuação do efeito barreira na circulação entre a Praça das Flores e a Avenida Fernão de Magalhães, promovido pela Rua do Amparo, devido às atuais condições de circulação e estado dos pavimentos, agravadas pelas caraterísticas topográficas do arruamento.

A intervenção visa, de um modo geral, a melhoria das condições de circulação viária e pedonal e a criação de condições para a instalação de corredor BUS.

O projeto prevê, ainda, a redefinição da faixa de rodagem e dos alinhamentos da interseção com a Rua de Câmara Pestana, a beneficiação das condições de circulação pedonal em todo o arruamento, a melhoria das condições de acesso ao transporte público, bem como o redimensionamento das caldeiras localizadas na Praça das Flores.

Localizada na freguesia do Bonfim, a Rua do Amparo está classificada como Eixo Urbano Estruturante, constituindo parte integrante da rede de serviço municipal. Integra o eixo composto também pela Rua de S. Roque da Lameira e Avenida Fernão de Magalhães.

As propostas para o concurso devem ser submetidas até às 23h59 do dia 19 de abril, em formato eletrónico, na plataforma acinGov, onde constam todas as peças concursais.