Desporto

Abertas inscrições para o programa “No Porto a Vida é Longa”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#JQ_DIAS_COM_ENERGIA_interior.jpg

João Queirós

Por apenas 35 euros por ano, os maiores de 60 anos, residentes no Porto, podem escolher praticar ginástica, cardiofitness, cycle, atividades aquáticas, pilates, corpo e mente (tai chi), yoga, boccia, danças latinas ou zumba.

O programa municipal “No Porto a Vida é Longa” estará de regresso em janeiro e, de modo a preparar o plano de aulas do próximo ano, a renovação das inscrições decorre até dia 25 de outubro, próxima segunda-feira.

As renovações são gratuitas para quem pagou a inscrição em 2020, ano em que, devido à pandemia, o programa teve de ser suspenso. O período de novas inscrições começa apenas a partir do dia 25 de outubro.

Por enquanto, devido às contingências ainda impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), será apenas permitida a inscrição de uma modalidade por utente. Assim que sejam retomadas as condições normais, será permitida a inscrição em duas modalidades por utente.

O projeto, dinamizado pela empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto, incentiva os maiores de 60 anos, residentes na cidade, à prática desportiva regular.

As aulas são lecionadas todo o ano, com exceção no mês de agosto. As atividades realizam-se na Piscina da Constituição, Piscina de Cartes, Piscina Municipal Eng. Armando Pimentel (Fluvial) e Complexo Desportivo do Monte Aventino.

Novas adesões

Tal como acontece com as renovações, a inscrição de novos utentes, que inicia na próxima segunda-feira, só pode ser feita numa das atividades propostas, até ao limite das vagas disponíveis.

Esta limitação manter-se-á enquanto vigorarem as atuais normas da DGS quanto ao distanciamento físico e capacidade dos espaços, informa a Ágora.

As atividades são preparadas e orientadas por profissionais de desporto e visam reforçar a flexibilidade, a força (fundamental para evitar as quedas) e a resistência dos mais velhos.

Consulte no site institucional da Ágora toda a informação relativa às inscrições e ao calendário de aulas.