Ambiente

Abertas inscrições para mais duas atividades das Oficinas do Invisível

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Jorge_Garcia_oficinas_do_invisivel_covelo_01.JPG

Jorge Garcia

A partir de hoje e até sexta-feira, 23 de julho, os pais de crianças entre os 6 e os 12 anos podem inscrevê-las em mais duas ações das Oficinas do Invisível. A iniciativa dos Centros de Educação Ambiental do Porto é totalmente gratuita, mas limitada a um máximo de 10 participantes.

As Oficinas do Invisível acontecem em espaços verdes da cidade e pretendem mostrar o que está mesmo debaixo do nosso nariz e dos nossos pés e que nós não vemos, não conhecemos ou não estamos atentos ao que acontece.

Depois das ações em torno dos “Frutos e as sementes”, nos Jardins do Palácio de Cristal, e da “Camuflagem Natural”, que está a acontecer na Quinta do Covelo, os mais novos são agora desafiados para mais duas aventuras. De 26 a 30 de julho, o Núcleo Rural do Parque da Cidade vai explorar “A geometria da Natureza”, enquanto a proposta para o Parque da Pasteleira é para conhecer “As raízes”.

As inscrições para cada uma das ações terminam nesta sexta-feira, 23 de julho, pelas 8 horas.

Mais para a frente, as Oficinas do Invisível propõem ainda: “O sobreiro” (entre 2 e 6 de agosto, no Parque da Pasteleira), “Os polinizadores” (de 9 a 13 de agosto, no Núcleo Rural do Parque da Cidade), “A voz das aves” (entre 16 e 20 de agosto, na Quinta do Covelo), “O solo” (entre 23 e 27 de agosto, também na Quinta do Covelo), “Os seres dos charcos” (de 30 de agosto a 3 de setembro, no Núcleo Rural do Parque da Cidade), e, para terminar o verão, “A clorofila” (de 6 a 10 de setembro, nos Jardins do Palácio de Cristal).

As oficinas, com a duração de três horas, valorizam o contacto direto com a natureza, a curiosidade, a criatividade, a experimentação e a vivência em grupo, seguindo todas as medidas de segurança impostas pelo Plano de Contingência da Covid-19.