Economia

Abertas inscrições para formação gratuita dirigida a comerciantes no mês de maio

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_reportagem_comercio_cedofeita_senhora_luz_17.jpg

Filipa Brito

Arranca já no próximo dia 3 de maio mais uma ação de formação para comerciantes, dinamizada pelo Município do Porto. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia, estando limitada a um máximo de 30 pessoas. Todas as ações decorrem em formato digital.

O programa modular do mês de maio arranca com a formação em Vitrinismo/Decoração de montras, que se estende pelos dias 3, 5, 10 e 12 de maio. A 4, 6, 11, 13, 18 e 20 de maio tem lugar a formação em Inglês Comercial Inicial II. Entre os dias 7, 14, 17 e 19 o tema das sessões será o da Inteligência Emocional nos Negócios.

A formação seguinte, nos dias 24, 16 e 31 de maio e 2 de junho, vai abordar a questão da Criatividade na Gestão do Negócio. Por último, a 25 e 27 de maio e 1 e 4 de junho, os comerciantes vão ter acesso a formação em Estratégias de Comunicação e Publicidade.

Todos os módulos têm a duração total de 9 horas, exceto a formação em Inglês Comercial Inicial II, que se estende ao longo de 12 horas. As sessões, que vão decorrer em formato e-learning através de plataforma digital, têm início às 19,30 horas e terminam às 21,30 horas.

Os empresários e colaboradores de estabelecimentos comerciais do Porto que queiram participar na formação podem fazê-lo de forma gratuita, inscrevendo-se em cada módulo.

Estas ações de formação promovidas pelo Município do Porto tiveram início em 2016, tendo sido adaptadas para ajudar s comerciantes a enfrentar os constrangimentos que a pandemia trouxe aos negócios.

Mais informações através do endereço de email comercio@cm-porto.pt.