Turismo

Abertas candidaturas para os Prémios Best Of Wine Tourism 2022

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_inauguracao_museu_vinho_do_porto_42.JPG

Miguel Nogueira

Está a decorrer mais uma edição do concurso para atribuição dos prémios Best Of Wine Tourism, uma iniciativa desenvolvida desde 2003, pela Great Wine Capitals Global Network - Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos, na qual o Município do Porto representa as regiões dos Vinhos do Douro, Porto e Vinhos Verdes.

Podem concorrer empresas que desenvolvam atividades de enoturismo na região do Douro, Porto e Vinhos Verdes, e serão premiados os serviços que se diferenciem pela excelência e inovação, numa das seguintes categorias: Alojamento; Restaurantes Vínicos; Arquitetura e Paisagem; Arte e Cultura; Experiências Inovadoras em Enoturismo; Serviços de Enoturismo; Práticas Sustentáveis de Enoturismo.

O vencedor de cada categoria entra, numa segunda fase, na competição internacional, sendo candidato a um prémio Global, que é atribuído por um júri composto por representantes de todas as cidades/regiões membro desta rede: Adelaide-South Australia; Bilbao-Rioja; Bordeaux; Cape Town-Cape Winelands; Lausanne; Mainz-Rheinhessen; Mendoza; Porto; S. Francisco-Napa Valley; Valparaíso-Casablanca Valley; e Verona.

Para além disso, será realizada nova edição do People's Choice Award, para que o público possa também votar no seu preferido.

Esta é considerada uma oportunidade única de promover e comunicar cada marca nos setores do turismo e do vinho, pela atenção mediática dada à competição e aos seus premiados. Os vencedores do concurso beneficiam, ainda, da possibilidade de integrar esta rede de enoturismo de âmbito mundial e usufruir da partilha de conhecimentos nesta matéria.

No contexto particularmente difícil para o turismo, que vivemos, este concurso torna-se ainda mais relevante, permitindo projetar internacionalmente a nossa região e as nossas melhores ofertas de enoturismo.

A apresentação de candidaturas deverá ser efetuada até ao dia 16 de julho de 2021.

Aceda às regras de concurso e ao formulário de candidatura.