Sociedade

Abertas candidaturas à terceira edição do Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_centro_historico_porto_01.jpg

Miguel Nogueira

As candidaturas ao Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense - 2021 estão abertas a partir de hoje, sendo aceites até ao dia 30 de abril. Esta é a terceira edição do fundo e a verba disponível é de 800 mil euros.

O concurso prevê a atribuição de apoio a 28 projetos, nomeadamente 12 projetos de infraestruturas (obras) e 16 projetos de natureza diversa, todos incluídos num dos quatro eixos de intervenção definidos. São eles:

- Eixo 1 - Coesão Social, com uma dotação de 300 mil euros;
- Eixo 2 - Cultura e Animação, com uma dotação de 200 mil euros;
- Eixo 3 - Desporto, com uma dotação de 200 mil euros;
- Eixo 4 - Juventude e Ambiente, com uma dotação de 100 mil euros.

As candidaturas devem ser entregues presencialmente no Gabinete do Munícipe, sito na Praça General Humberto Delgado, n.º 266, impreterivelmente até ao dia 30 de abril.

Para a segurança e proteção de todos, e cumprindo as orientações e procedimentos da Direção-Geral da Saúde na prevenção e controlo da infeção por Covid-19, o município informa que o atendimento presencial no Gabinete do Munícipe apenas é feito mediante prévia marcação, devendo ser efetuada através do serviço de atendimento telefónico 220 100 220, disponível de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, indicando o motivo da marcação.

Documentos para a instrução da candidatura

O processo de candidatura deve incluir o Formulário de Candidatura, documento que se junta como Anexo A. O Município do Porto recomenda ainda a leitura atenta das “Condições de Atribuição de Apoio Financeiro para 2021”, uma vez que a submissão de candidatura implica a entrega de documentos obrigatórios, conforme consta no ponto 2 do artigo 6.º e do orçamento respeitante ao tipo de apoio solicitado.

Sessões de esclarecimento online

Com a finalidade de esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir com o procedimento de candidatura, estão marcadas duas sessões de esclarecimento aos interessados, que contarão com as presenças da vereadora Catarina Araújo e do vereador Fernando Paulo.

Estas sessões realizam-se nos dias 13 e 20 de abril, das 18 às 19,30 horas. Para qualquer uma delas não é necessária inscrição prévia.

- Link de acesso para sessão do dia 13 de abril

- Link de acesso para sessão do dia 20 de abril

A abertura da terceira edição do Fundo Municipal de Apoio ao Associativismo Portuense, proposta pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi aprovada por unanimidade do Executivo Municipal no final do mês de janeiro, na mesma reunião em que anunciou a abertura de uma nova linha de apoio de emergência às associações.