Sociedade

Abertas as inscrições para o programa "Eu e a Minha Reforma"

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_velhinho_aconchego.jpg

Miguel Nogueira

As inscrições para o programa “Eu e a Minha Reforma”, dedicado aos cidadãos com mais de 55 anos, já se encontram abertas. As sessões, que vão decorrer online e presencialmente, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, têm como objetivo promover conhecimentos em questões do dia-a-dia, ligadas às finanças e aos meios digitais.

Nestas sessões, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos que lhes permitam uma tomada de decisão financeira correta e informada no seu quotidiano e desenvolver competências digitais, para que possam beneficiar das vantagens de utilização dos serviços digitais, nomeadamente ao nível dos serviços financeiros, ao dispor de todos.

Serão abordados vários temas, começando pelo orçamento familiar, criação de hábitos de poupança (mesmo quando achamos que é impossível poupar), prevenção da fraude, conta de serviços mínimos bancários, crédito responsável, a responsabilidade do fiador, seguros e direitos e deveres como consumidores.

Este é um programa promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com o Município do Porto, e conta com a colaboração de várias entidades, como a Associação Portuguesa de Seguradores, o Banco de Portugal e a PricewaterhouseCoopers.

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia.

Conheça todo o programa, numa das seguintes edições:

Para mais informações poderá aceder ao programa “Eu e a Minha Reforma” aqui, ou contactar a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, através do telefone 226 101 189.