Desporto

Abertas as inscrições para a Meia Maratona do Porto

Pedro Figueiredo

A partir desta quarta-feira, 1 de fevereiro, já é possível inscrever-se na Meia Maratona do Porto de 2017, prova organizada pela Runporto com o apoio das autarquias do Porto e de Vila Nova de Gaia.  A prova está marcada para o dia 17 de setembro.
A 11ª edição da prova está marcada para o dia 17 de setembro. As inscrições na prova principal, de 21 quilómetros, ou na Mini Maratona, prova de seis quilómetros sem fins competitivos e aberta a todas as idades, podem ser feitas no website oficial do evento, na Loja do Corredor ou em qualquer loja Sport Zone.

Há várias fases de inscrição, sendo que o preço aumenta à medida que a data da corrida se aproxima (o primeiro período estende-se até 30 abril). Entre as opções, existe uma modalidade VIP, que garante alguns bónus aos atletas, como a partida da linha da frente, acesso a um parque na zona da chegada, guarda-roupa, SMS de resultados ou autocarro.

Em 2016, a Meia Maratona do Porto contou com mais de 11 mil participantes, entre os quais mil atletas estrangeiros, oriundos de 41 países. No sector masculino a vitória foi para o ugandês Daniel Rotich, enquanto a japonesa Nao Isaka foi a mais rápida entre as mulheres.