Sociedade

Abertas as inscrições para a 4.ª edição do projeto (D) de Eficiência

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_Atividade_final_Projeto_D_Eficiencia_10.JPG

Filipa Brito

As inscrições para a 4.ª edição do projeto (D) de Eficiência, a decorrer na manhã do dia 24 de maio, no Serviço de Formação Profissional do Porto - Cerco, já se encontram abertas. Criado em 2019, este projeto é fruto de um trabalho em rede entre várias organizações da cidade, entre elas a Câmara Municipal do Porto, Associação Empresarial de Portugal, Associação do Porto de Paralisia Cerebral, Associação Salvador, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Politécnico do Porto e a Universidade do Porto.

O (D) de Eficiência pretende promover a inclusão e diversidade no mercado de trabalho, em duas vertentes: formação intensiva às pessoas com deficiência e/ou incapacidade para o desenvolvimento das suas competências e ferramentas de empregabilidade, fomentando a sua futura integração profissional e promovendo uma melhor gestão das suas carreiras, e sensibilização e formação aos empregadores e recrutadores para as vantagens, benefícios e ferramentas de apoio à integração de pessoas com deficiência e/ou incapacidade nas suas equipas de trabalho.

Na manhã do dia 24 de maio, no Serviço de Formação Profissional do Porto - Cerco, realizar-se-á o evento final da 4.ª Edição do projeto (D) de Eficiência, o Dia D, uma iniciativa de networking e marketing profissional, em que 20 candidatos (as), previamente selecionados e preparados para este momento, terão a oportunidade de se apresentar a um conjunto de empresas que procuram talento.

A participação é gratuita, mas requer inscrição e posterior seleção. Inscrições para candidatos (as) com deficiência e/ou incapacidade aqui e para empresas aqui.