Sociedade

Intervenção na conduta dos Aliados antecipada para esta sexta-feira devido a avaria técnica

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Uma avaria técnica na obra da Estação de Metro da Liberdade obrigou a antecipar a intervenção que estava programada para a noite de sábado. As condições regulares do serviço de abastecimento de água deverão estar restabelecidas até às 23h.

Recorde-se que a intervenção, que decorre das obras de expansão da linha rosa do Metro do Porto, permitirá substituir uma conduta centenária por uma infraestrutura nova. A nova conduta possibilitará a melhoria do serviço prestado ao cliente final, nomeadamente ao nível da qualidade da água e na redução da probabilidade de roturas e de perdas de água.

A empresa municipal Águas e Energia do Porto, em conjunto com a Metro do Porto, está a levar a cabo todos os esforços para minimizar o impacto desta intervenção. Ainda assim, poderão registar-se alguns constrangimentos e alterações ao serviço durante esta sexta-feira, nomeadamente no centro da cidade.

Após a reposição gradual das condições regulares do abastecimento – que deverá ser concretizada até às 23h de hoje – a empresa municipal alerta para a possível ocorrência de alguma turvação natural da água das torneiras, situação que ficará, entretanto, normalizada.

Saliente-se que a substituição de infraestruturas antigas, com materiais obsoletos, por condutas e ramais novos, com alto grau de desempenho e qualidade, permite ainda melhorar as condições de caudal e pressão no serviço prestado diariamente aos portuenses. O investimento e esforços contínuos do Município, numa rede que é já centenária, tem também como objetivo o reforço da segurança e resiliência de todo o sistema.

Notícia atualizada às 13h24 de sexta-feira, 12 de agosto.