Ambiente

A vida das abelhas abre programa ambiental dedicado à biodiversidade

  • Notícia

    Notícia

#jorge_garcia_ambiente_em_familia_05.jpg

O programa Ambiente em Família vai dedicar todas as sessões deste ano à biodiversidade e começa já neste sábado por tornar a vida das abelhas menos secreta aos nossos olhos.

O presidente da Associação de Apicultores do Norte de Portugal, João Valente, é o convidado da sessão marcada para o próximo sábado, entre as 10 e as 12 horas, no Porto Innovation Hub (Largo do Dr. Tito Fontes, 15), que tem entrada livre mediante inscrição prévia obrigatória, já que o número de lugares é limitado.  Será assim possível aprender como funciona uma colmeia, a sua organização e hierarquia, bem como o impacto que o declínio das populações de abelhas tem na biodiversidade. E o final é uma prova do mel das abelhas do Porto.

Mas a biodiversidade voltará a ser focada nas restantes sessões deste ano do programa municipal, com a oportunidade de observá-la, identificá-la e conhecê-la. Desde os líquenes às árvores, das abelhas aos morcegos, das borboletas às aves, o Ambiente em Família vai percorrer o Porto em busca de várias formas de vida, num total de 24 atividades para participar em família ou a solo, destinadas a curiosos e aventureiros.

As sessões do Ambiente em Família incluem observação de fauna e flora, experiências gastronómicas, percursos interpretativos, oficinas práticas, observações astronómicas e debates.

Nos primeiros eventos, em janeiro, que viram os seus lugares esgotarem rapidamente, aprendeu-se a propagar plantas nativas no Viveiro Municipal do Porto e foram usados elementos da Natureza para fazer pequenas obras de arte recorrendo à técnica da tecelagem.

Saiba mais AQUI.
Pode também obter outras informações através do email dm.gestaoambiental@cm-porto.pt.