Cultura

“A Sagração da Primavera” trocada por miúdos no último Concerto Promenade de 2022

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_concertos_promenade_2022_01.JPG

DR

O Coliseu Porto Ageas apresenta na manhã deste domingo, 27 de novembro, às 11 horas, o último dos Concertos Promenade de 2022, com “A Sagração da Primavera", de Stravinsky.

Estreada em 1913, esta composição é um marco do início da modernidade na história da música. Representou uma rutura com os cânones anteriores da composição, procurando novos caminhos, especialmente em termos rítmicos.

Nesta sessão descontraída, a música será interpretada pela Orquestra Sinfónica da ESMAE, com direção musical de Cesário Costa. Os comentários de Jorge Castro Ribeiro e o design multimédia de Sara Botelho vão ajudar os mais novos a conhecer todas as curiosidades sobre a obra, o compositor e a sua época, numa iniciativa que pretende desmistificar a música clássica. Há ainda um “quizz musical” imediatamente antes do concerto para os espectadores.

Uma experiência lúdica para as famílias e crianças que, uma vez por mês, podem descobrir os segredos e curiosidades de um repertório eclético de concertos e espetáculos comentados, com a participação de diversas orquestras e convidados especiais.

Quem seja possuidor do cartão Porto. tem um desconto de 20% na compra de bilhetes, bem como seniores com mais de 65 anos (25%). Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.