Economia

Neste mês de outubro há mais ações de formação gratuitas para comerciantes da cidade e ainda há vagas

  • Notícia

    Notícia

#fib_reportagem_comercio_cedofeita_senhora_luz_03.jpg

Filipa Brito

A Câmara do Porto continua a promover ações de formação online gratuitas dirigidas aos comerciantes da cidade, nas mais diversas áreas, permitindo adquirir ferramentas úteis na gestão do negócio. Durante o mês de outubro, é possível frequentar formações de inglês, vitrinismo, comunicação digital ou ainda de gestão financeira e registo de marcas. As inscrições já estão abertas, mas carecem de inscrição prévia e as vagas são limitadas.

Com arranque na próxima sexta-feira, dia 16 de outubro, a formação Registo de Marcas, pretende compreender a mais valia de investir no registo e proteção de uma marca para impulsionar e promover o negócio dos comerciantes da cidade.

Já nos dias 19, 21, 23, 26 e 29 de outubro e 3 de novembro, Resolução de Problemas, em horário laboral, vai permitir aos participantes desenvolver estratégias para resolver problemas de uma forma mais consciente e descobrir a importância da comunicação na tomada de decisões.

Em horário pós-laboral, nos dias 19, 21, 26 e 28 de outubro e 2 e 4 de novembro, Inglês Comercial Nível Intermédio possibilita, a quem já possui conhecimentos elementares da língua inglesa, apostar num outro nível que permite ter um discurso mais ágil e fluido com os clientes estrangeiros, através expressões comerciais e técnicas para realizar um contacto comercial mais eficaz.

Gestão Financeira, realizado em horário laboral, inicia nos dias **20, **22 e **27 de outubro. Nesta formação os comerciantes podem desenvolver competências financeiras que permitam construir e interpretar indicadores económicos e financeiros, conduzindo assim de forma mais eficaz e sustentável o negócio.

De seguida, nos dias 27 e 29 de outubro e 4, 6, 10 e 13 de novembro, a formação de Vitrinismo/Decoração de Montras, tem como propósito capacitar os formandos com conhecimentos e destrezas necessárias para a conceção e realização de montras mais apelativas.

Por fim, nos dias *27 e 29 de outubro e 3 e *5 de novembro, realiza-se a formação Estratégias e Comunicação Digital que pretende, de uma forma prática, apresentar aos comerciantes algumas ferramentas digitais que podem tornar a comunicação do negócio, através das novas tecnologias, mais eficaz.

Destinado a empresários, colaboradores e comerciantes de estabelecimentos da cidade do Porto, até ao início do mês de outubro já foram desenvolvidas 29 ações, que contaram com 545 participantes e até ao final do ano estão ainda agendadas mais 15 formações.

HORÁRIOS

Laboral: 15 horas - 17 horas | *14,30 horas - 17 horas | **14,30 horas - 17,30 horas

Pós-Laboral: 19,30 horas - 21,30 horas

Consulte aqui o Plano de Formação Online em vigor. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia através do e-mail comercio@cm-porto.pt, com os seguintes dados: nome da ação de formação; nome completo do participante; função; escolaridade; contacto telefónico e email; designação do estabelecimento comercial; setor da atividade; morada completa; contacto telefónico; e e-mail do estabelecimento comercial.