Sociedade

"A menina do mar" assinala nascimento de Sophia que completaria hoje 100 anos

O espetáculo de música e teatro "A menina do mar" lembra no Teatro Campo Alegre, pelas 16 horas do próximo sábado, o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, que completaria precisamente hoje 100 anos.

Um dos títulos mais amados de Sophia (1919-2004) transforma-se em conto musical, com atores e músicos a percorrer a história de uma menina que vive no mar - curiosa pela vida em terra - de um menino que vive em terra - curioso pela vida no mar - e do encontro improvável entre estes dois mundos...

Não faltarão nesta fantasia um simpático golfinho clarinetista, um desconfiado caranguejo saxofonista, um misterioso polvo fagotista e tantos outros seres fantásticos, reunidos sob o olhar grave do contrabaixista, o Rei do Mar? Será possível chegar a um acordo para que vivam todos em harmonia?

A resposta é procurada neste espetáculo, que nasceu do trabalho conjunto do compositor Edward Luiz Ayres d'Abreu, do encenador Ricardo Neves-Neves e do maestro Martim Sousa Tavares, neto de Sophia.

Além da apresentação na tarde de sábado, "A menina do mar" sobe ao palco exclusivamente para escolas às 15 horas de amanhã e às 10,30 e às 15 horas de sexta-feira.

Bilhetes: 


crianças e grupos escolares - €2,50 


adultos - €7

+info: Teatro Municipal do Porto