Sociedade

A melhor cidade para trabalhar remotamente é o Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_Porto_Turismo_premio.jpg

Miguel Nogueira

Características como a velocidade da internet, a segurança cibernética, a disponibilidade e custo do alojamento ou a atratividade turística fazem do Porto a melhor cidade do mundo para trabalhar de forma remota. O estudo é da plataforma de viagens Culture Trip, que avaliou um total de 60 cidades.

Sendo uma empresa britânica, a Culture Trip incluiu, também, a distância a Londres como fator a considerar, numa lista que dá, igualmente, importância ao número de horas de sol, à existência de espaços verdes ou ao preço de um cappuccino e dos transportes públicos.

No fim das contas, o Porto alcançou uma pontuação de 3.975, figurando como a melhor cidade para os trabalhadores remotos, à frente de Valência, Barcelona, Lyon, Lisboa, Nápoles, Marselha, Paris, Milão ou Madrid.

“A segunda velocidade de internet mais rápida de qualquer país e uma avaliação sólida da segurança cibernética fazem de uma cidade adequada para o trabalho remoto”, assegura a plataforma. Além disso, “a cidade tem imenso espaço verde e uma extensa seleção de alojamentos”.

E, acrescenta a Culture Trip, “quando o teu trabalho estiver feito, o Porto também tem 11 atrações turísticas de cinco estrelas” por quilómetro quadrado, oferecendo “um bom equilíbrio entre trabalho e lazer”.