Ambiente

À descoberta das plantas e das flores nas Oficinas Sazonais da Primavera

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_biodiversidade_serralves.jpg

Filipa Brito

A chegada da primavera traz novos motivos para os mais novos explorarem a natureza. E isso significa o regresso das Oficinas Sazonais da Primavera, promovidas pelo Centro de Educação para a Sustentabilidade do Núcleo Rural do Parque da Cidade e do Palácio de Cristal. A frequência é gratuita e as inscrições abrem esta quarta-feira, dia 6.

Todos sabemos que as plantas nos dão o ar que respiramos. Mas que outras características e utilidades possuem? E as flores? Em que diferentes partes se constituem? As respostas a estas e outras questão vão poder ser encontradas durante as férias escolares, entre os dias 25 e 28 de março.

Além da observação direta e do contacto com a natureza, estas oficinas proporcionam, também, atividades de expressão plástica e outros momentos de diversão, que se relacionam com o tema.

As atividades no Parque da Cidade acontecem sob o tema “Aromas, cores e sabores da Primavera” e são dirigidas a crianças entre os seis e os nove anos. Já o Palácio de Cristal dedica a “Oficina analítica da flor” às crianças dos dez aos 12 anos. Cada oficina tem a duração de quatro dias completos, das 9h30 às 12h30 e das 14 às 16h30.

A frequência é gratuita, mediante pré-inscrição obrigatória através do preenchimento do respetivo formulário. Os lugares são limitados a 20 participantes e as inscrições serão consideradas por ordem de entrada, com prioridade a crianças portadoras do Cartão Porto. em 50% da lotação da oficina.

Todas as informações e condições de participação nas Oficinas Sazonais da Primavera podem ser consultadas na página de Ambiente do Município do Porto.