Ambiente

À descoberta da vida na água na Quinta do Covelo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_Quinta_do_Covelo_05.jpg

Filipa Brito

A Quinta do Covelo é palco de mais uma oficina do programa “Ambiente em Família”. Para mergulhar na diversidade aquática que existe nas pequenas massas de água do parque e, assim, perceber a sua importância para a qualidade da água, miúdos e graúdos são convidados a participar na iniciativa “Há vida na água”, que acontece a 15 de abril. As inscrições já estão abertas.

No Porto, podemos, facilmente, ver e ouvir a rã-verde em vários parques e jardins da cidade, como explica a Equipa de Educação para a Sustentabilidade na série “De Binóculos no Sofá”.

Para descobrir mais, a sessão “Há vida na água” vai ajudar a identificar os habitats aquáticos e as espécies de flora e fauna do Parque da Quinta do Covelo.

O programa “Ambiente em Família” destina-se exclusivamente a famílias. O Município acredita que, ao realizarem juntos estas atividades, e ao ar livre, pais, filhos e avós estimulam os laços familiares, a interação parental, a cumplicidade, a valorização e o respeito pelos outros e pela biodiversidade.

A inscrição para a sessão será realizada exclusivamente através de formulário na página da Ecoagenda do Município do Porto, onde constam todas as informações sobre esta e outras atividades na área do ambiente.