Cultura

A cidade, o campo e a arte em foco na próxima conversa da Galeria Energia

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_fernando_garcia_dory_01.JPG

DR

"INLAND, Campo Adentro" é o título da próxima sessão do ciclo Galeria Energia, a decorrer esta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, a partir das 19h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

O artista espanhol Fernando García-Dory irá conduzir todos os interessados pelos caminhos do projeto apresentado na Documenta 15, em Kassel, examinando as relações entre o contexto urbano e rural, através de fatores como identidade, geopolítica e território e relacionando-os com o campo da arte contemporânea.

A apresentação de Fernando García-Dory, a acontecer no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, centrar-se-á na economia da arte e da terra, nos sistemas de intercâmbio e nas formas de interação com o mundo, fomentando vivências coletivas conscientes.

A conversa integra o segmento Pastos e Pastos, que tem vindo a se debruçar nos caminhos entre a natureza e a cidade, através de sessões com artistas e cientistas, interligando medicina, gastronomia e sustentabilidade.

A entrada é livre e requer o levantamento do bilhete até 15 minutos antes do seu início, no balcão da Galeria Municipal do Porto, podendo fazer-se reserva antecipada, através do email galeriamunicipal@agoraporto.pt.

Mais informações em www.galeriamunicipaldoporto.pt.