Sociedade

A "Bela Adormecida" está no Rivoli, dias 21 e 22 de junho

  • Notícia

    Notícia

#Bruno_Simao_A_Bela_Adormecida.jpg

Bruno Simão

O Pequeno Auditório do Rivoli apresenta o espetáculo Bela Adormecida, no âmbito do Fitei 2018, nos dias 21 e 22 de junho, pelas 19 horas.

Diana de Sousa apresenta um espetáculo cujo título remete, de imediato, para um conto de fadas clássico e tipicamente feminino - Bela Adormecida.
A atriz, que também concebeu e escreveu esta performance, toma por base um conto de fadas, mas convida a explorar e a elaborar outras formas de compreender a famosa história. 

Neste texto, o que se propõe é uma narrativa que abrange interpretações que incluem elementos como a somnofilia, que evoca a atração das pessoas inconscientes pelo sono e recorrentes fantasias sexuais.

Esta performance pode ser encarada como uma demonstração das experiências e das vivências que nos fazem crescer, um jogo de perversão e voyeurismo, observador e observado, espectador e ator.

"Um pequeno quarto, estranha e irrepreensivelmente arrumado. Numa das paredes está pendurado um relógio antigo, que toca todas as manhãs, sempre à mesma hora. Anoitece. Uma bela e jovem mulher, de pele pálida e com uma peruca de fios de cabelo pretos que lhe caem ligeiramente abaixo do queixo e de lábios pintados de vermelho, entra, toma um comprimido e deita- se na cama, imóvel. Está pronta para ser visitada".

Ver aqui para mais informações.

Diana de Sousa concebeu e encenou em 2017, o projeto "TRAVESSA DA ESPERA" que teve a 1ª edição inserida no Programa Cultura em Expansão apoiado pela Câmara Municipal do Porto.