Ambiente

A banda sonora para o final de ano é ter em casa a música da natureza

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_chocalho_musica_com_natureza.jpg

DR

A quadra festiva convida à animação, e é possível ter em casa a música da natureza. O desafio é lançado pela equipa municipal de Educação para a Sustentabilidade.

São inúmeros os sons que podem ouvir-se durante um passeio pela floresta: diferentes cantos de aves (melros, poupas, gaios), o vento que passa entre as folhas das árvores, o som da água a correr.

Também na praia pode ouvir-se uma banda sonora caraterística: as ondas a rebentar na areia, o canto dos pássaros. Uma sinfonia de sons para os mais atentos, sintetiza a equipa municipal.

Em mais um vídeo da série “Natureza a Brincar”, integrado no programa virtual de Educação para a Sustentabilidade, a proposta é lançar mãos à obra e construir instrumentos musicais com elementos que podem encontrar-se na natureza, seja num passeio pela floresta ou pela praia.

Para construir um chocalho não é preciso mais do que pequenos paus, lãs ou fios de cores variadas, conchas furadas, tintas e pincéis. Quando o trabalho estiver terminado, será possível fazer parte da orquestra da natureza.

O programa virtual de Educação para a Sustentabilidade integra seis séries: De binóculos no sofá, Biodiversidade em casa, Histórias com ambiente dentro, Atelier da boa vida, Ambiente descomplicado, e Natureza a brincar.

Todas as semanas são lançados novos episódios para assistir no canal de Youtube do Portal de Notícias Porto.