Sociedade

A Avenida de Rodrigues de Freitas volta a ser de todos, com circulação pedonal e animação

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_animacao_rua_rodrigues_freitas_2022_01.jpg

Guilherme Costa Oliveira

No próximo domingo, a iniciativa municipal “A Rua é Nossa” volta a passar pela Avenida de Rodrigues de Freitas. No troço compreendido entre a Rua de D. João IV e a Rua do Duque de Saldanha, o trânsito é substituído pela circulação pedonal e há animação gratuita para todas as idades.

Um conjunto diversificado de atividades vai ter lugar entre as 10 e as 19 horas.

Entre as 10,30 e as 12,30 horas, haverá street basket e o workshop “Pop-up de boca aberta!”, pela Oficina Josefina – o desafio será utilizar papel, tesouras e marcadores para criar “caras de abrir e fechar a boca”.

Durante a tarde, entre as 16 e as 18 horas, a atividade “Das flores à mesa”, com Hanna Deutscher e Victoria Sinhorelli, convida o público a experimentar pequenos pratos elaborados com plantas e flores.

A partir das 15,30 e até às 17 horas, terá lugar o "Workshop hulahoop", por Svenja Tiger. Às 16 horas é a vez de uma aula de ritmos latinos.

Das 14,30 às 18 horas haverá ainda animação itinerante na extensão da Avenida de Rodrigues de Freitas reservada à circulação pedonal. Por lá vão passar “clowns, mimo e arlequim, quatro personagens muito bem-dispostas e divertidas que animarão a tarde de todos aqueles com quem se cruzam”, e que prometem não deixar ninguém indiferente.

"A Rua é Nossa" irá vigorar todos os domingos, durante o verão, entre as 10 e as 19 horas.