Educação

71 alunos de excelência reconhecidos pelo Município do Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_rumo_a_excelencia_09.jpg

Guilherme Costa Oliveira

A Câmara do Porto volta a distinguir os alunos que apresentaram os melhores resultados nos diversos escalões de ensino. O 14.º Prémio de Mérito Escolar Rumo à Excelência é entregue no próximo dia 7 de junho, numa cerimónia na Casa da Música, a 71 alunos de estabelecimentos de ensino da cidade.

Após apreciação das propostas apresentadas pelas escolas, foram apurados os melhores alunos do ano letivo 2020/2021: Bruno André dos Reis Ferreira, que concluiu o 1.º ciclo do ensino básico no agrupamento de escolas do Cerco do Porto; Afonso Ferreira Bento, do 2.º ciclo do ensino básico do agrupamento de escolas do Viso; Teresa Brito Valente Oliveira Bastos, que concluiu o 3.º ciclo do ensino básico no agrupamento de escolas Garcia de Orta; Manuel Ramos Leite Carvalho Neto, que concluiu o ensino secundário na escola Garcia de Orta; e Bárbara Filipa Soares Ferreira, aluna do curso profissional na Escola Artística e Profissional Árvore.

Os cinco estudantes vão receber um computador pessoal, oferecido pela Hewlett Packard.

Inserido no programa educativo municipal Porto de Futuro, o Rumo à Excelência é o Prémio de Mérito Escolar instituído pela autarquia. Visa a promoção do mérito escolar na população estudantil da cidade do Porto ao reconhecer, valorizar e premiar o melhor aluno do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, do ensino secundário e do profissional das escolas da rede pública e das escolas profissionais do município, que se distinguem pela excelência do seu trabalho, fruto da sua dedicação e esforço, estimulando-os no prosseguimento da atividade escolar.

O Município do Porto felicita todos os alunos de mérito e excelência propostos, as escolas e comunidade educativa.

Em anexo, a lista dos 71 alunos reconhecidos com o Prémio de Mérito Escolar Rumo à Excelência.