Sociedade

6ª edição do Queer Porto começa no dia 13 de outubro

  • Notícia

    Notícia

#DR_queer_porto_Si_c_etait_de_l_amour.jpg

DR

O Festival Internacional de Cinema Queer regressa ao Teatro Rivoli de 13 a 17 de outubro, para aquela que é a 6ª edição do Queer Porto.
O programa inclui uma programação eclética e de destaque, por exemplo, o documentário vencedor do Teddy Award na mais recente Berlinale, o filme "Si c'était de l'amour", do realizador austríaco Patric Chiha, a partir da peça Crowd, da coreógrafa Gisèle Vienne. Este filme convoca o espectador a refletir sobre a transposição de identidades e a fantasiar com diferentes níveis utópicos do desejo. 

O Queer Porto estende ainda a sua programação à Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto, cuja parceria resulta no lançamento de um programa especial de conferências sobre o tópico do cruising, um tema transversal à edição deste ano.

A série de conferências irá debater o cruising enquanto instrumento de leitura da cultura queer e dos seus objetos culturais, as políticas de desejo inerentes a esta prática, a ainda a relação do cruising com os espaços arquitetónicos e urbanísticos.

A programação conta também com as habituais secções competitivas e programas fora de competição.

Ver aqui para mais informações.