Sociedade

São João vive-se este ano também no Mercado do Bolhão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_cascata_bolhao_16.jpg

Miguel Nogueira

O Mercado do Bolhão recebe uma agenda de atividades de celebração daquela que é a mais emblemática festividade da cidade, o São João.

Enquanto projeto, que, do ponto de vista social, em muito tem contribuído para a materialização do referencial coletivo de um dos símbolos mais tradicionais destas festividades, a Cascata de São João chega ao Bolhão para tornar acessível, a qualquer pessoa, o seu contributo na construção de uma cascata comunitária.

Este sábado, dia 3 de junho, e também no dia 9 junho, das 10h às 13h e das 14h às 18h, no Átrio Alexandre Braga, ocorrem as Oficinas de Cerâmica para desenvolvimento de casas e figuras alusivas às Cascatas de São João, que estará exposta na Galeria do Piso 3, de 20 de junho a 1 de julho.

Já a 17 de junho, às 11h00, na cozinha Bolhão – Meireles, acontece uma edição especial do "Chef à Moda do Bolhão", inspirada nas comidas tradicionais das festividades.

Ao longo da semana, decorrerão vários momentos musicais, desgarradas, rusgas e outras surpresas, nas quais todos serão convidados a participar.