Desporto

28.º Grande Prémio JN de Ciclismo está na estrada de 28 de maio a 3 de junho

  • Notícia

    Notícia

jn-ciclismo.jpg

A 28.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias sai para estrada no dia 28 de maio. Até 3 de junho, serão percorridos mais de 800 quilómetros, distribuídos por sete etapas. A última, que se prevê decisiva, será entre as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia. 

A prova, uma das mais tradicionais do calendário velocipédico nacional, vai acolher todas as formações nacionais profissionais e de sub-23, contando ainda com a presença de uma equipa do Kuwait.

Com partida em Viseu, o pelotão vai percorrer um total de 823,6 quilómetros durante sete dias por estradas da região Norte, passando por Viana do Castelo, Monção, Barcelos, Santo Tirso, Valongo, Esposende, Ovar, Porto e Vila Nova de Gaia.

Carlos Pereira, diretor da prova, explica que se trata de um "percurso equilibrado e com interessantes detalhes técnicos". Em comparação com outras edições, a distância das etapas foi encurtada de "forma a que haja mais competitividade e menos monotonia".

"Pela forma como estruturámos o percurso, acredito que vai ficar tudo em aberto até ao último dia, fazendo com que seja emocionante seguir todas as etapas", antecipou o responsável. 

O Grande Prémio Jornal de Notícias encerra com a ligação entre duas cidades históricas da competição: o Porto, onde será dada a partida às 11,50 horas, na Avenida de 25 de Abril, e Vila Nova de Gaia, onde se prevê a chegada para as 16 horas, na Avenida D. João II.

Conheça com maior detalhe o calendário da prova aqui.