Sociedade

28 mil deslocações em 365 dias do serviço Táxi Saúde +65

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

fib_taxi_apoio_vacinacao.jpg

Filipa Brito

Mais de três mil pessoas já beneficiaram de descontos em viagens de e para os estabelecimentos de saúde, incluindo os centro de vacinação para a Covid-19. Em vigor há um ano, o programa Táxi Saúde +65, que estipula um preço único de dois euros por viagem para portadores do Cartão Porto. a partir dos 65 anos e por motivos de saúde, já realizou mais de 28 mil deslocações.

Gerido pela STCP Serviços e disponível 24 horas por dia, o serviço pode ser requisitado através do número de telefone 939 955 263 (chamada para a rede fixa nacional) e a deslocação deve ser feita a partir da morada que consta no cartão até um centro de saúde ou hospital, público ou privado, situado no município do Porto, ou no percurso de regresso ao domicílio, a partir de um desses estabelecimentos de saúde.

Cada pessoa pode usufruir de um máximo de 12 viagens por ano. As utilizações serão descontadas do cartão, no momento da solicitação do serviço. O Cartão Porto. deve ser sempre apresentado ao motorista de táxi no início da deslocação.

O Município assume, com as centrais Raditáxis e Táxis Invicta, o diferencial entre o custo para o cliente e o custo do serviço de deslocação.

O programa entrou em vigor em março do ano passado e em julho foi alargado a deslocações de e para os centros de vacinação para a Covid-19. Perante a forte adesão dos munícipes, o Executivo foi unânime na aprovação, nessa altura, do reforço do apoio às centrais de táxis.