Sociedade

20 anos de Blind Zero em concerto

  • Notícia

    Notícia

Os Blind Zero comemoraram ontem à noite 20 anos sobre a edição do seu primeiro disco, "Trigger", num concerto de puro rock, na Casa da Música. E se há rock do Porto, ele está nas múltiplas guitarras, na bateria pura e nos teclado do grupo portuense. Quanto à voz de Miguel Guedes, envolveu a sala 2 da Casa da Música, prestando uma homenagem a uma certa forma de fazer música, que a cidade não esquece.

E se, há 20 anos, "Trigger" foi aclamado pela crítica e rapidamente atingiu o galardão de Disco de Ouro, o primeiro para uma banda de rock portuguesa a cantar em inglês, ontem misturou "Recognize", "BigBrother" e "More ThanEver", entre outros temas, com sons mais recentes.

A sala, esgotada, reconheceu-se no som dos Blind Zero e, por várias vezes, pediu mais. Miguel Guedes (voz e guitarra); Nuxo Espinheira (baixo e voz); Bruno Macedo (guitarra e voz); Vasco Espinheira (guitarra); Pedro Guedes (bateria); Miguel Ferreira (teclados e voz) e mais alguns outros que foram passando pela banda, responderam à altura.