Sociedade

17ª Edição da Feira de Emprego da FEP nos dia 7 e 8 março

  • Notícia

    Notícia

#egidio_santos_FEP.jpg

Egídio Santos/UP

Amanhã e quarta-feira, dias 7 e 8 de março, arranca a 17ª Edição da Feira de Emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), com cerca de 50 empresas a recrutar.

A FEP Junior Consulting, organizadora do evento, indica que este ano a Feira de Emprego tem como novidade o sistema de 'Speed Recruitment'. Nesta modalidade, 22 alunos serão entrevistados por 22 empresas, realizadas num tempo médio de cinco minutos que decorrerá no primeiro dia da feira.

Nesta edição, marcarão presença empresas como a Sonae, PWC, Deloitte, Decathlon, KPMG, EY, Cofina, Sonae IM, Unilever - Jerónimo Martins, Lidl, Continental, Calzedonia Group, Nos, Santander Totta ou Leroy Merlin, entre outras.

A Feira de Emprego é promovida desde 2001 e pretende ser uma oportunidade agregadora de talentos que existem na FEP e de entidades empregadoras de excelência, baseando-se nas competências técnicas (hard skills) e nas competências transversais (soft skills) de extrema relevância no mercado de trabalho. 

São esperados mais de sete mil estudantes nesta 17ª Edição da FJC Porto, organizada pela FEP Junior Consulting (FJC), uma empresa criada em 1997 e sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Também novidade este ano é o Porto d'Honra a servir no final do primeiro dia do evento e que contará com a presença de "figuras do panorama politico, académico, empresarial e social português".

A organização está confiante que a grande maioria dos candidatos seguirá para novas fases de entrevistas ou terá mesmo a oportunidade de conseguir ingressar num estágio ou encontrar um emprego.