Sociedade

Serralves dá as boas-vindas ao Outono com festa destinada a toda a família

  • Notícia

    Notícia

#mno_outono_serralves.jpg

Oficinas, workshops, percursos, espetáculos de teatro, de música, performances, instalações e jogos, são muitas e diversificadas as propostas que a Fundação de Serralves propõe para dar as boas-vindas à nova estação do ano. Neste fim de semana acontece a Festa do Outono que, ao longo dos dois dias, convida as famílias e o público em geral a vivenciar gratuitamente a zona mais rural da Quinta de Serralves.

A Festa do Outono completa em 2018 uma década e o Parque vai estar de portas abertas para "reavivar antigas tradições e costumes do Outono e também para provocar a reflexão sobre o que se pode fazer para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável", explica a organização.

Conhecer e contactar de perto com processos de transformação de algumas fibras têxteis, com a arte da cestaria, com a confeção de receitas - que incluem produtos da época - com a flora e a fauna do Parque de Serralves, a biodiversidade outonal, as raças autóctones são alguns do desafios da programação da iniciativa.

O acesso é gratuito de 29 a 30 de setembro, entre as 10 e as 19 horas, sendo a entrada realizada pelos portões da Avenida do Marechal Gomes da Costa e da Rua de Bartolomeu Velho 141.

+Info: Fundação de Serralves