Ambiente

"Passeios no Parque" com tradução em língua gestual

  • Notícia

    Notícia

#fib_orientacao_covelo_11.jpg

A primeira edição do programa municipal "Passeios no Parque" arranca neste sábado, 3 de junho, com uma visita guiada pelo arquiteto Paulo Calapez ao Parque do Covelo. A iniciativa, que se estende por vários meses e leva à descoberta das centenas de hectares que compõem os sete parques urbanos do Porto, tem a particularidade de contemplar a tradução para Língua Gestual.

Com características inéditas, este projeto responde à intenção de integrar pelo conhecimento todos os cidadãos com interesse em conhecer os espaços verdes geridos pelo pelouro do Ambiente da autarquia.

Num modelo inclusivo, o público participante é convidado a desfrutar dos parques urbanos da cidade de uma forma contextualizada, conhecendo pormenores que tornam cada visita e espaços únicos: seja pela componente lúdica ou através de testemunhos e relatos, abordam-se campos como o paisagismo, a botânica, a arte e a história dos lugares.

Depois do Parque do Covelo, estão programadas até ao final deste ano visitas guiadas - com início sempre às 14,30 horas - aos Jardins do Palácio de Cristal (15 de julho), Parque da Pasteleira (22 de julho), Parque de S. Roque (14 de outubro) e Parque Oriental da Cidade (18 de novembro).

A participação nas visitas é gratuita, mas sujeita a pré-inscrição para parquesurbanos@cm-porto.pt ou 22 532 00 80.