Sociedade

Tertúlias online no Museu da Farmácia

DR

A partir do próximo dia 29 de janeiro, e até dia 25 de março, as tertúlias regressam ao Museu da Farmácia. Com o título “À conversa com…”, as sessões de formato online vão abordar temas relacionados com as coleções e objetos expostos no museu e assuntos da atualidade.

Durante todas as semanas, as conversas acontecem às 18 horas e serão transmitidas em streaming direto na página de Facebook do Museu da Farmácia.

A primeira tertúlia “Holocausto e coleções em Portugal” será uma homenagem à libertação de Auschwitz, a 27 de janeiro de 1945, e vai abordar a importância de relembrar o Holocausto, 80 anos depois, e o papel das coleções que existem em Portugal para manter viva a memória. A conversa, moderada pelo diretor do Museu da Farmácia, João Neto, conta com a presença de: Cláudia Ninhos, investigadora no Instituto de História Contemporânea e na Fundação Aristides de Sousa Mendes; Inês Fialho Brandão, coordenadora do Espaço Memória dos Exílios; e Margarida Ramalho, investigadora do Instituto de História Contemporânea e diretora científica do Museu Vilar Formoso Fronteira da Paz.

Entre outros temas a abordar nestas tertúlias, estão: Sherlock Holmes; a ciência e a sociedade britânica; a importância da antropologia forense para o estudo das doenças; as coleções árabes - islâmicas em Portugal; Eça de Queiroz e o Egipto; Exploradores Aventureiros; e os Missionários e a Farmácia.

Data

Data

  • 29 de janeiro de 2021 - 25 de março de 2021

    18:00 - 20:00

    seg, ter, qua, qui, sex, sab, dom


Pino de localização

Localização