Cultura

Exposição Found Tapes Porto, 2004-2019, 15 anos de memórias magnéticas

Fitas de cassete encontradas na rua contam 15 anos de história do áudio da cidade. Exposição de entrada gratuita pode ser visitada no Gabinete do Tempo - Casa do Infante 5 de setembro.

O digital remeteu as cassetes de áudio para o estatuto de relíquias de museu e isso transformou o seu conteúdo numa espécie de obra de arte. Mas também de memória. Durante 15 anos, Pedro Augusto propôs-se recolher todos os pedaços de fita magnética que fosse encontrando pelo caminho. O resultado – um total de 15 horas de áudio – pode ser conhecido no Gabinete do Tempo, na Casa do Infante, até 5 de setembro. A entrada é gratuita.

As dezenas de pedaços de fita magnética de cassete encontradas nas ruas e recantos da cidade são as peças de arte que constituem a exposição “Found Tapes Porto, 2004-2019, 15 anos de memórias magnéticas”.

De comprimentos diferentes, estes pedaços de fita, privados dos seus suportes, perfazem agora uma centena de entradas, num total de 15 horas de áudio que inclui músicas de diversos estilos e épocas, gravações caseiras, cursos de idiomas e dados de jogos.

Data

Data

  • 30 de abril de 2021 - 5 de setembro de 2021

    15:00 - 17:30

    seg, ter, qua, qui, sex, sab, dom


Pino de localização

Localização