Cultura

Exposição “Anuário 20” em vários espaços da cidade

A edição do Anuário deste ano irá ocupar sete espaços da cidade, com obras de 35 artistas, e apresentará um programa público com conversas, performances e concertos.

Anuário 20 resultou de um processo curatorial e colaborativo de acompanhamento e observação que integrará obras de diversos artistas que apresentaram trabalho no último ano: Ani Schulze, Beatriz Blasi, Bruno Duarte, Bruno Silva, Daniela Krtsch, David Lindert, Dori Nigro, Carlos Pinheiro, Clarice Cunha, Coletivo Lab.25, Gunnhildur Hauksdóttir, Jiôn Kiim, João Marçal, Maria Lino, Maurício Igor, Nikolai Nekh, Pamina Sebastião, Pedro Ruiz, Radu Sticlea & Bianca Stanea, Rita Senra, Rosana Antolí, Salomé Lamas, Sara Graça, Sofia Duchovny, Svenja Tiger, Tiago Madaleno e Xu Moru & Leon Billerbeck.

O projeto expositivo será apresentado em diferentes espaços do Porto – AL859, Armazém do Fundo, A Sede, Atelier Logicofobista, Clube de Desenho, Espaço Birra e Ócio – criando novas sinergias e sublinhando a visibilidade dos projetos artísticos independentes que caracterizam e definem a cidade.

Já o programa público será apresentado no Círculo Católico de Operários, que receberá conversas com artistas, debates com diferentes projetos culturais e comunitários da cidade, os concertos de Milteto e Arianna Casellas e um DJ Set de Sound de Preta, e nos Jardins do Palácio de Cristal, que irão receber a performance “Red Light Square”, de Kiluanji Kia Henda.

O programa Anuário integra a plataforma Pláka, que agrega os programas municipais de apoio à prática artística contemporânea no Porto.

Mais informações sobre o projeto no website da Galeria Municipal do Porto.

Data

Data

  • 22 de maio de 2021 - 18 de julho de 2021

    15:30 - 15:27

    seg, ter, qua, qui, sex, sab, dom


Pino de localização

Localização