Cultura

Dois espetáculos de Raimund Hoghe no Rivoli

Rosa Frank

Nos dias 13 e 14 de janeiro, o Teatro Municipal do Porto (TMP) acolhe no palco do Rivoli dois espetáculos do prestigiado dramaturgo e coreógrafo Raimund Hoghe: “Canzone per Ornella” e “Postcards from Vietnam”. No dia 15 há ainda uma sessão online.

Em “Canzone per Ornella”- apresentado no dia 13 de janeiro -, o coreógrafo de renome alemão reúne para a sua bailarina, Ornella Balestra,música e textos de Pier Paolo Pasolini, tanto os que já foram explorados como os que ainda estão por experimentar, jogando com a capacidade que ela tem de encontrar o equilíbrio perfeito entre virtuosismo e entretenimento, entre presença enigmática e uma figura cinematográfica. 

Já em “Postcards from Vietnam”, no dia 14 de janeiro, Raimund Hoghe continua a sua colaboração com duas personalidades excecionais da dança: Ji Hye Chung, com quem trabalhou pela primeira vez em “La Valse”, em 2016, e Takashi Ueno, com quem criou várias peças desde 2010, entre as quais “La Valse”, “Cantatas” e “Pas de Deux”. No dia 15 será ainda transmitida uma sessão online do espetáculo na Bol Live streaming, que ficará disponível durante 24 horas.

+ info aqui.

Data

Data

  • 13 de janeiro de 2021

    19:30 - 21:00

    qua

  • 14 de janeiro de 2021

    19:30 - 21:00

    qui

  • 15 de janeiro de 2021

    O dia todo

    sex


Pino de localização

Localização