Economia

Restaurante Pedro dos Frangos é reconhecido pelo programa Porto de Tradição

  • Notícia

    Notícia

#mno_pedro_dos_frangos.jpg

O restaurante Pedro dos Frangos, localizado na Rua do Bonjardim, goza a partir de hoje da proteção atribuída pelo programa Porto de Tradição. Com esta entrada, aprovada por unanimidade na reunião de Câmara desta segunda-feira, a iniciativa municipal passa a proteger 87 estabelecimentos e entidades históricas da cidade.  

Depois da última classificação ter ocorrido no mês de fevereiro, com o reconhecimento da Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto, o Executivo Municipal voltou hoje a apreciar as propostas relativas ao programa Porto de Tradição, apresentadas pelo vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente.

Este hiato de tempo deveu-se ao facto de, durante o estado de emergência, os estabelecimentos comerciais terem, na sua maioria, encerrado portas, ou funcionado com muitas restrições, o que condicionou a continuidade dos trabalhos.

Instituído com o objetivo de preservar a identidade histórica do comércio da cidade, o programa Porto de Tradição tem um regulamento, criado no final do ano passado, com uma verba de 525 mil euros.

A lista do Porto de Tradição passa assim a integrar 87 estabelecimentos, entre os quais três entidades, designadamente Teatro de Sá da Bandeira, Orfeão do Porto e UNICEPE - Cooperativa Livreira de Estudantes do Porto.

Na mesma reunião, foi ainda aprovada a submissão a consulta pública para a entrada no programa de mais dois estabelecimentos: Rocha & Leitão, Lda. e MoldurSant.