Desporto

Rali de Portugal 2020 foi adiado. Prova ia regressar ao Porto com classificativa.

  • Notícia

    Notícia

#fib_rally_portugal_2018_26.jpg

Porto.

O Rali de Portugal foi adiado devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o Automóvel Club de Portugal (ACP), que organiza a quinta prova do Mundial WRC. Recorde-se que o Rali de Portugal

tinha classificativa marcada no Porto, a 23 de maio

.

No comunicado, a ACP recorda que a prova ia decorrer nas regiões do Norte e do Centro do país, entre os dias 21 e 24 de maio. Mas, tendo entrado em vigor o Estado de Emergência Nacional, "com o acordo unânime das autoridades nacionais, da FIA [Federação Internacional do Automóvel] e do promotor, o Automóvel Club de Portugal solicitou o adiamento do WRC Vodafone Rally de Portugal".

O presidente do ACP, Carlos Barbosa, agradece a todos aos "patrocinadores e parceiros pela compreensão" e disse que espera "contar com todos numa data posterior este ano", ainda por designar.

"Estamos todos a trabalhar para identificar possíveis datas alternativas no final da temporada, caso a situação da Covid-19 melhore, levando em consideração a logística do campeonato, a capacidade de as equipas viajarem novamente e a capacidade dos respetivos países organizarem o WRC nessa altura", afirmou, por seu turno, Oliver Ciesla, diretor-geral do WRC.

A 54.ª edição da etapa portuguesa pontuável para o Campeonato Mundial de Ralis tinha regresso marcado à Invicta, com a Porto Street Stage, uma classificativa desenhada para a Baixa da cidade, de aproximadamente dois quilómetros.

A Câmara do Porto tem vindo a cancelar os seus eventos para os próximos meses e foi a primeira a anunciar o encerramento do seu teatro municipal e dos seus espaços públicos e de espetáculo.