Cultura

Mlynarczyk e Jota Mombaça juntam-se à revisitação da história marítima com a Nau!

  • Notícia

    Notícia

#Renato_Cruz_Santos_NAU_fds1.jpg

Um concerto dos Mlynarczyk e uma conferência de Jota Mombaça sobre descolonização juntam-se à revisitação da história marítima pelo projeto Nau!, no próximo fim de semana, na Foz.

A iniciativa, promovida pelo TEP e o Cultura em Expansão, gira em torno da instalação que usa um contentor marítimo como simulacro e que, desde a semana passada, está na zona do Homem do Leme. Desta vez, além da exposição ali patente entre as 11 e as 22 horas, o programa apresenta também um concerto de Mlynarczyk (Rui Lima, Sérgio Martins, Helena Guerreiro, Jorge Quintela e
José Marrucho), a partir das 19 horas de sábado. 

No domingo, igualmente com início às 19 horas, é a vez de Jota Mombaça, artista e performer de origem brasileira, dar uma conferência sobre "Dor, Dívida, Dilema: O que significa descolonizar?".

De entrada livre, Nau! é uma coprodução do TEP e da Câmara do Porto com direção artística de Gonçalo Amorim, que traz ao Cultura em Expansão várias propostas de fim de semana até final de julho, antecipando a comemoração dos 500 anos da circum-navegação marítima por Fernão de Magalhães e questionando essa época da História.