Sociedade

Já pode andar com as notícias do Porto. no seu bolso. Descarregue aqui.

  • Notícia

    Notícia

#mno_app_face.jpg

Miguel Nogueira

A Câmara do Porto lançou hoje uma aplicação (app) para smartphones e tablets designada Porto., que permitirá aos portuenses estarem sempre atualizados quanto às principais notícias da cidade, assim como quanto aos principais acontecimentos de agenda. A aplicação, designada "Porto.", é gratuita e está disponível tanto para sistemas operativos iOS (iPhones e iPads) como para ambientes Android.


Para descarregar e instalar a aplicação, basta aceder às lojas (app stores) dos respetivos sistemas operativos, seguir os links disponibilizados em www.porto.pt ou ler o QR Code que, a partir de hoje, está disponível na rede de mupis da cidade e em outros suportes de comunicação.



Alimentando-se da informação também disponível no Portal de Notícias do Porto (www.porto.pt), a aplicação difunde informação relevante da cidade e não apenas notícias diretamente ligadas à atividade da autarquia. Entre os conteúdos disponibilizados existem notícias oriundas da Universidade do Porto, que possui um menu próprio, e de qualquer instituição da cidade que queira carregar as suas notícias, através de um formulário disponível no site.



Quem tiver a aplicação Porto. no seu telemóvel ou tablet pode ainda escolher ser alertado quer para eventos em agenda quer para as notícias mais relevantes da cidade, permanecendo, assim, sempre atualizado.



Além de texto e fotografia, a aplicação possui também capacidade para reproduzir vídeos carregados na rede youtube e produzidos pelo Gabinete de Comunicação e Promoção da Câmara do Porto.


Links para descarregar a aplicação nos dispositivos móveis:


ANDROID


iPHONE e iPAD (iOS)