Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Universidade do Porto apela à solidariedade com Moçambique
25-03-2019
A "pior tempestade de sempre no Hemisfério Sul" foi a frase utilizada pela ONU para descrever a passagem do ciclone Idai por Moçambique, Zimbabué e Malawé.
Com mais de 1,5 milhões de pessoas afetadas na região, a Universidade do Porto apela à solidariedade da comunidade académica, através da recolha de bens e donativos destinados a apoiar a recuperação das regiões afetadas por uma das piores catástrofes climáticas dos últimos anos.

A Universidade do Porto conta com 92 estudantes moçambicanos que chegaram para tirar um curso completo e/ou fazer um período de mobilidade. A U.Porto tem estabelecidos 11 protocolos de cooperação, com instituições de ensino superior como Universidade Pedagógica de Moçambique, Universidade Eduardo Mondlane e a Universidade Católica de Moçambique, uma das mais afetadas pelo desastre natural.

A UOP solicita que todos os donativos sejam direcionados para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). A CVP anunciou publicamente que o apoio pode ser feito através de uma transferência bancária, através do IBAN PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4, do multibanco, via pagamento de serviços (Entidade 20 999; Referência 999 999 999), ou online.