Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Universidade de Tbilisi atribui honoris causa a Sebastião Feyo de Azevedo
09-02-2018

A Universidade de Tbilisi (Ivane Javakhishvili Tbilisi State University) decidiu atribuir o título honoris causa ao reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, pela sua cooperação e contribuição para a internacionalização daquela universidade, designadamente com o programa Erasmus.


Sebastião Feyo de Azevedo colaborou a título pessoal com a universidade da capital georgiana - que está a celebrar o 100.º aniversário - no âmbito da aplicação do Processo de Bolonha, quando foi coordenador do Grupo Nacional de Peritos de Bolonha, antes de ser reitor da UP, apontou fonte da universidade portuense citada pela agência Lusa.


"Esta é uma distinção que muito me honra no plano pessoal, mas, particularmente, no plano institucional", afirma o Sebastião Feyo de Azevedo, referindo que a homenagem "é, antes de mais, um tributo à Universidade do Porto e ao seu trabalho na área da internacionalização".


A universidade estatal de Tbilisi foi fundada em 8 de fevereiro de 1918 e é considerada a universidade mais antiga do Cáucaso, com mais de 35 mil alunos e cinco mil professores e funcionários.