Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

U.Porto: valor das propinas não aumenta pelo sétimo ano consecutivo
21-11-2017

Pelo sétimo ano consecutivo, a propina das licenciaturas e mestrados integrados (1.º Ciclo) da Universidade do Porto mantém-se nos 999 euros anuais. O Conselho Geral da Universidade do Porto decidiu não alterar o valor das propinas para o ano letivo 2018/2019. Também em relação aos valores de referência para as propinas do 2.º e do 3.º ciclo (mestrados e doutoramentos), o Conselho Geral decidiu manter o valor das propinas nos 1.250 e 2.750 euros anuais, respetivamente.


Assim, a Universidade do Porto continua a ser uma das universidades portuguesas que apresenta o mais baixo custo de propinas. O desenvolvimento estratégico, a orientação e a supervisão da instituição é da competência do Conselho Geral.

É de referir que os valores indicados não contemplam os estudantes com Estatuto de Estudante Internacional (EEI) - cuja propina pode variar entre os 3.000 e os 8.500 euros - e que pode verificar-se uma redução de até 50% no valor da propina paga pelos estudantes nacionais de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa - CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).