U.Porto leva estudantes à European Innovation Academy 2018 - UP - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

U.Porto leva estudantes à European Innovation Academy 2018
13-04-2018

A Universidade do Porto e o Banco Santander vão oferecer 30 bolsas a estudantes da U.Porto que pretendam participar na European Innovation Academy 2018.


A European Innovation Academy 2018 (EIA 2018), que abrange mais de 40 nacionalidades e 60 países, é orientada a todos os estudantes das melhores universidades americanas, asiáticas e europeias, em formato de programa de empreendedorismo imersivo, na perspetiva do "learning by doing".

Esta "summer school" tem o objetivo fundamental de proporcionar uma experiência de aprendizagem experimental para ajudar os participantes a fazer escalar as suas ideias de negócio.

Este evento terá lugar em Portugal, Cascais, entre os dias 15 de julho e 3 de agosto.

O programa está dividido por três semanas de trabalho intensivo, privilegiando o trabalho em equipas multidisciplinares. A UC Berkeley irá orientar a primeira semana, subordinada ao tema "Ideation & Formation". Na segunda semana, sob a liderança da Google, os participantes vão aprender sobre "Prototype & Marketing Plan". A terceira semana será orientada por uma equipa de mentores de Silicon Valley, com o tema "Launch & Pitching".

O programa destina-se a qualquer estudante (em qualquer ciclo de estudos) que possua um vínculo válido com a Universidade do Porto. Cada bolsa a atribuir pela U.Porto e pelo Banco Santander tem o valor de 1499 euros, que incluem despesas com alojamento, transportes e refeições são da responsabilidade dos participantes.

As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de abril e devem ser feitas na plataforma Santander X.

Mais informações através do e-mail sfidalgo@reit.up.pt.