Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

U.Porto celebra os tradicionais Cantares dos Reis
03-01-2019

A Universidade do Porto despede-se dos últimos dias da época festiva com as celebrações dos tradicionais cantares dos Reis.


No dia 4 de janeiro, pelas 18 horas, os membros do Núcleo de Etnografia e Folclore da Universidade do Porto (NEFUP) cantam as Janeiras no edifício da Reitoria da U.Porto. Este espetáculo é aberto à comunidade em geral.

Pelas 21 horas do dia 5 de janeiro, o Coral de Letras da Universidade do Porto e o grupo Leading Voices da Porto Businness School sobem ao palco na Igreja dos Clérigos para celebrar os Reis.

Este evento tem entrada livre, com uma vertente solidária, pois reverte a favor da Associação Bagos de Futuro, que apoia crianças carenciadas em contexto escolar. Os interessados podem fazer seu donativo por transferência bancária para o IBAN PT50 0045 2140 4023 8712 1135 2.

No dia 9 de janeiro, a Reitoria volta a ser palco do "Natal aos Reis", com o NEFUP a apresentar um amplo repertório de cantares tradicionais de Natal, Boas Festas, Janeiras e Reis que o grupo tem vindo a recolher ao longo dos seus 36 anos de existência.

No dia 10 de janeiro, a Reitoria é a anfitriã do tradicional Concerto de Reis da Universidade, com a participação da Associação de Antigos Orfeonistas da U.Porto (AAOUP) e o Orfeão Universitário do Porto (OUP).

O concerto, também de entrada livre, tem início às 21h30, no Salão Nobre da Reitoria.