U.Porto apresenta roteiro internacional de cinema todas as quartas de junho - UP - Portal de notícias do Porto. Ponto.
Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

U.Porto apresenta roteiro internacional de cinema todas as quartas de junho
04-06-2018

O projeto CineMundus chega em junho à Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). A Aula Magna da FBAUP mostra durante todo o mês de junho filmes produzidos em países tão diversos quanto a Argélia, o Peru, o Paquistão e os Estados Unidos da América.


Esta mostra de cinema é organizada pelo Serviço de Serviço de Relações Internacionais da U.Porto, em colaboração com a FBAUP.

Todas as quartas-feiras, a partir das 21 horas, celebra-se a diversidade através da sétima arte, com a exibição de 4 filmes. A 6 de junho é apresentado "The Rooftops", filme passado em Argel, capital da Argélia, de Merzak Allouache, que explora as temáticas da "violência islâmica, da imigração, da corrupção pós-colonial, entre outras".

No dia 13 do corrente, o filme "The Milk of Sorrow" do Peru, de Claudia Llosa conta a história de Fausta que sofre de uma doença rara que é transmitida através do leite materno de mulheres que foram abusadas ou violadas durante a gravidez.

O filme "Dukhtar", do Paquistão, de Afia Nathaniel, é a história de dois clãs rivais que tentam estabelecer uma relação de paz, por meio de um casamento entre uma jovem rapariga de um dos clãs e um líder da tribo concorrente.

A última quarta-feira de junho apresenta o filme "Mother of George", de Andrew Dosunmu, e tem lugar na Nigéria e nos Estados Unidos da América. Um casal vai viver para Brooklyn, mas as pressões culturais e tradições são uma constante.

As sessões são gratuitas e abertas a toda a comunidade em geral, com especial enfoque nos alunos de mobilidade internacional.

Todos os filmes são legendados em inglês.