Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

U. Porto distinguida com Prémio Boas Práticas Erasmus+ 2019
02-01-2020

A Universidade do Porto foi galardoada com o Prémio Boas Práticas Erasmus+ 2019. Este prémio é atribuído pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e pela Agência Nacional Juventude em Ação, com o objetivo de reconhecer as boas práticas seguidas pela Universidade no desenvolvimento das mobilidades de estudantes e de pessoal, ao abrigo do programa Erasmus+.


Esta distinção diz respeito a um projeto implementado em 2016, pelo qual a U.Porto foi reconhecida pela "excelente execução de atividades" e "excelentes índices globais de satisfação entre estudantes e staff".

A Universidade do Porto destaca-se ainda "pelo cumprimento dos processos, conteúdos e prazos, e estratégia de disseminação proativa, criativa e dinâmica", de acordo com a Agência Nacional.

"Os bons procedimentos implementados pela U.Porto têm permitido, a estudantes e staff, a participação em experiências de mobilidade internacional, sem prejuízo no seu percurso profissional ou académico", salienta Maria de Lurdes Correia Fernandes, Vice-Reitora da Universidade do Porto.

Os Prémios Boas Práticas da AN+EF distinguem, a cada ano, os projetos e as organizações que representam uma boa prática no Erasmus+ em Portugal. Os projetos distinguidos atuam nas áreas da Juventude, Educação e Formação e seguem critérios de avaliação como o impacto dos projetos e a sua transferibilidade e inovação.

A cerimónia de entrega dos prémios de Boas Práticas Erasmus+ 2019 decorreu no passado dia 10 de dezembro, na Universidade de Évora.