Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Reitores de todo o mundo debatem o impacto da era digital, de 26 a 28 de abril na Universidade do Porto
26-04-2018

A Universidade do Porto recebe cerca de 150 reitores e responsáveis de instituições de Ensino Superior de várias partes do mundo para debater a tecnologia de transição e a nova era digital, no contexto da Conferência de Reitores da European University Information Systems Association (EUNIS), de 26 a 28 de abril.


Esta conferência acontece a cada dois anos, organizada pela EUNIS. Este evento é coorganizado e realizado por um dos membros da EUNIS, sendo que esta é a sexta edição da Conferência de Reitores 2018 e tem como tema "University 5.0 - Bridging people and technology". A Conferência de Reitores tem lugar no Porto, depois de ter passado por Praga (2012), Helsínquia e Espoo (2014) e Cracóvia (2016).

O principal objetivo deste evento é avaliar e debater o desenvolvimento contínuo no Ensino Superior, as suas estratégias, políticas e administração. Será também uma oportunidade de networking, em que os parceiros podem partilhar boas práticas e conhecimentos.

O Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, fará o discurso de abertura da sessão desta conferência, que conta, igualmente, com intervenções do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, o Vice-Reitor para as áreas da Gestão de Informação e Tecnologias Educativas, José Martins Ferreira, e o Presidente da EUNIS e Chief Information Officer da Universidade de Münster, Raimund Vogl.

Ver aqui o programa completo.